Por Fernando Cunha, Carla Braga e Ivan Mendes Boeachat
Fotos: Alexandra Torres

domingo, 30 de janeiro de 2011

Nelson Bornier, Rogério Lisboa ou Walney Rocha, quem será o novo prefeito de Nova Iguaçu???

Com a decisão de Lindberg Farias de não apoiar a atual prefeita de Nova Iguaçu, todo mundo passou a ter chances de vencer as eleições em 2012. Nelson Bornier gastará o seu último cartucho na cidade, em declínio eleitoral e com uma equipe de assessoria ultrapassada, antes de pedir apoio aos eleitores,a terá que convencer a cúpula do PMDB que ele pode voltar a ser um candidato da confiança do partido, pois lá hoje ninguém confia em Nelson Bornier.
O Deputado Federal Rogério Lisboa foi quem saiu na frente, já esta em plena campanha e tem a certeza de que consquistará o apoio do ex-prefeito e senador Lindberg Farias, e por isso deve deixar o DEM para ir para uma legenda que facilite esse importante apoio do senador.
Já o Deputado Federal Walney Rocha(PTB) espera contar com apoio do ex-governador Garotinho, mas com isso terá que deixar a base e principalemtne as benécias que possui no governo iguaçuano.
O PT de Nova Iguaçu ainda não se definiu e se não tomar uma posição em breve, deverá deixar o governo Sheila Gama pela porta dos fundos, e com isso perder espaço no pleito eleitoral de 2012.
Quem viver verá?

Moradores de Cabuçu receberam equipe do Jornal Extra e fizeram muitas criticas a prefeitura de Nova Iguaçu

Na última sexta-feira, dia 28, os moradores de um do bairro de Cabuçu, em Iguaçu receberam uma equipe de reportagem do Jornal EXTRA e criticaram duramente  a prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama.
Reclamações de todos os tipos como lixo acumulado em todo o bairro, buracos e principalmente uma ponte que caiu um ano e que até agora a prefeitura não tomou nenhuma atitude resolver o problema e sequer interditou aquele local, que oferece risco a a população.
A matéria será publicada na semana que vem e reafirma os altos índices de rejeição do Governo Sheila Gama, em Nova Iguaçu.    

Moradores de Cabuçu receberam equipe do Jornal Extra e fizeram muitas criticas a prefeitura de Nova Iguaçu

Na última sexta-feira, dia 28, os moradores de um do bairro de Cabuçu, em Iguaçu receberam uma equipe de reportagem do Jornal Extra e criticaram duramente  a prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama.
Reclamações de todos os tipos como lixo acumulado em todo o bairro, buracos e principalmente uma ponte que caiu um ano e que até agora a prefeitura não tomou nenhuma atitude resolver o problema e sequer interditou aquele local, que oferece risco a a população.
A matéria será publicada na semana que vem e reafirma os altos índices de rejeição do Governo Sheila Gama, em Nova Iguaçu.      

domingo, 23 de janeiro de 2011

'Buracos e lixo espalhados por toda a cidade de Nova Iguaçu' Jornal O DIA/23/01/2011

O Jornal O DIA desse domingo mostrou o abandono que se encontra Nova Iguaçu,  buracos por toda a cidade e montanhas de lixo não recolhidos, com depoimentos de vários moradores. Uma matéria que reafirma o que vemos diariamente por onde passamos em Nova Iguaçu.  
Problemas com o 'lixo' é uma marca registrada de prefeituras administradas pelo PDT, com a prefeita Sheila Gama não está sendo diferente.   

Jornal O DIA/23/01/20 - Caderno Baixada

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sheila Gama empata com Alcides Rolim em índices de rejeição

A prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama empatou com o prefeito de Belford Roxo Alcides Rolim, em recente pesquisa encomenda pelo Partido dos Trabalhadores(PT), segundo informações internas do partido, Alcides Rolim detinha isoladamente o maior índice de rejeição administrativa da Baixada, se aproxima dos 60%. Agora parece que o prefeito de Belford Roxo não está mais sozinho, pois a prefeita Sheila Gama, segundo dados da pesquisa feita na primeira quinzena de 2010, também atingiu os 60% de rejeição.
Diante desses número a direção do PT em Nova Iguaçu está programando uma plenária para março de 2011 para deifinir se continuará apoiando o Governo Sheila Gama ou então se colocar no bloco de oposição e buscar outras alternativas para as eleições de 2012.

Contadores de Nova Iguaçu irão denunciar prefeitura ao Ministério Público

Os Contadores de Nova Iguaçu irão formalizar uma denúncia ao Ministério Público, informando as péssimas condições de atendimento aos interessados em obter alvará em Nova Iguaçu. O alvára de funcionamento que em alguns lugares são emitidos em até 24 horas, em Nova Iguaçu esse documento definitivo chega a ser emitido em até um ano. Podem Acreditar!!!   

Nova Iguaçu não prestigia capoeiristas da cidade

Uma nota no 'Jornal O DIA' desse domingo, dia 16/01, dizia que "Nova Iguaçu. O mestre de capoeira Serpente, de Nilópolis, promove hoje uma visita guiada á Fazenda São Bernardino", apuramos isso e soubemos que essa visita guiada fazia parte da programação do aniversário da cidade. Fica a pergunta: Será que não temos em Nova Iguaçu nenhum capoeirista oriundo da cidade que pudesse fazer esse trabalho? 

Nova Iguaçu ou Nova Yorque?!

Deu no Jornal Extra do último sábado, dia 15/01, no tal caderno de aniversário de Nova Iguaçu, que o investimento previsto para os 'VLTS' veículos leves sobre trilhos, que a prefeita Sheila Gama quer implantar em Nova Iguaçu custará em torno de 300 milhões. Só que na maquete apresentada a foto do tal trenzinho, ao fundo aparece a cidade de 'Nova Yorque' lá eu acredito que esse investimento sairá do papel, agora aqui em Nova Iguaçu, a prefeitura não conseguiu sequer comprar as cestas básicas que eram entregues todos os anos para as famílias cadastradas no programa bolsa família.