Por Fernando Cunha, Carla Braga e Ivan Mendes Boeachat
Fotos: Alexandra Torres

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Semana decisiva para formação das alianças em Nova Iguaçu para 2012

Quem achava que Nova Iguaçu iria bater um recorde no numero de candidatos a prefeito em 2012, deve repensar, pois teremos novidades para  próximo pleito. Dois blocos estão se formando na cidade, Um grande reunião na semana que vem  capitaneada pelo ex-verdeador e ex-Deputado Rogério Lisboa, reunirá políticos expressivos como  os Sendores Crivela(PRB), Lindberg Farias(PT) e a  Deputada  Jandira Fegali, do PCDB e o ex-governador Antony Garotinho(PR)
O outro bloco comandado pelos 'Gamas' está sendo formado pela atual Prefeita Sheila Gama(PDT), o Deputado suplente Nelson Bornier(PMDB), o ex-Deputado Fernando Gonçalves e os  Deputados Federais Felipe Bornier(PHS) e Walney Rocha(PTB).
O Pré-candidato Rogério Lisboa espera sair da reunião com esses 'caciques' da política do Rio de Janeiro, com o novo partido definido e também com a data do ato de filiação que acontecerá na Riosampa, entre agosto e setembro.
Já a Prefeita Sheila Gama espera sair dessa reunião, fortalecida e com isso fazer uma reforma de governo necessária para que Nova Iguaçu reencontre o caminho do desenvolvimento e consiga melhorar os índices setoriais e qualitativos do Governo.
As eleições de 2012 em Nova Iguaçu já começaram........

3 comentários:

  1. Com as opções acima só nos resta, ou rezar. ou tentar uma alternativa mais comprometida com a cidade e fora desse círculo vicioso, o que julgo impossível, pois os círculos se repetem. Então rezemos, e muito!

    ResponderExcluir
  2. DO RIO "VITRINA FACE-Nova Iguaçu Sai na frente!
    MAIS UMA ALTERNATIVA MELHORAR QUALIDADE DE VIDA POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  3. O artista plástico e atual Subsecretário Municipal de Cultura, JOSÉ ANTÔNIO MARTINS FILIPAK, lançou seu nome para indicação da prefeita Sheila Gama (PDT) ao cargo de titular da Pasta de Cultura de Nova Iguaçu.
    Com visão multifacetária em sua proposta de ação, Filipak aposta no papel transversal que a Cultura pode desempenhar, com projetos e iniciativas que envolvam outros segmentos sociais da cidade.
    Como exemplo disso o Turismo, que se insere na pasta da Cultura. Filipak tem como meta sua valorização em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, com a promoção de eventos no entorno da Rebio-Tinguá e do Parque Municipal, sem perder de vista o estímulo à consciência ecológica da população.
    O Patrimônio Histórico não poderia ser esquecido nessa proposta de trabalho de Filipak. Sua meta é a busca de parcerias com a iniciativa privada, visando sua conservação e revitalização, garantindo a preservação da memória histórica da terra dos laranjais.
    Filipak pretende tambem incentivar, em parceria com a Secretaria de Educação, o ensino da Música na rede municipal pública e privada, cumprindo o disposto na Lei Federal nº 11.769.
    A Casa da Cultura de Nova Iguaçu (atual Espaço Cultural Sylvio Monteiro) vai merecer do futuro Secretário Filipak uma atenção especial, num esforço de revalorização conceitual e fortalecimento de sua simbologia, como marco cultural para a cidade. Para tanto, pretende buscar o apoio e a parceria do Conselho Municipal de Cultura, instância de definição de políticas públicas para o setor.

    FILIPAK - UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO PARA A CULTURA EM NOVA IGUAÇU


    Contato para entrevistas:

    e-mail: artfilipak@ig.com.br

    ResponderExcluir